A enfermagem é uma das profissões em alta indicada pelos guias de profissões mais respeitados.
Segundo pesquisas em alguns sites importantes, verificamos que a enfermagem está em alta na área da saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para um bom atendimento à população, o recomendado é pelo menos dois enfermeiros para cada mil habitantes. Segundo o último censo realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o coeficiente de enfermeiros por habitantes no Brasil ainda é de 1,43.
De acordo com o texto do site Guia da Carreia:
A carreira em Enfermagem é promissora devido à alta taxa de empregabilidade de quem se forma na área. Muitos dos profissionais em atuação hoje não possuem formação superior e trabalham como técnicos e auxiliares. Isto faz com que os enfermeiros graduados sejam bastante disputados no mercado de trabalho.
Um dos setores que contrata muitos enfermeiros é o de home care. Os serviços de atendimento domiciliar para pacientes crescem cerca de 5% ao ano em todo o País. Um levantamento realizado pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), aponta que o número de empresas que oferecem o serviço de home care vem aumentando e o faturamento do setor já ultrapassa os R$ 10 bilhões.
A previsão é de que o setor continue crescendo devido ao aumento da expectativa de vida da população.
Onde estudar enfermagem?
Além de escolher uma carreira que está em alta, uma das formas de garantir um bom emprego é fazer uma faculdade de qualidade ou curso técnico reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Procure na sua cidade as instituições mais indicadas. Se você mora em Campinas e região e pretende cursar técnico em enfermagem, conte com a Campcare Cursos, a maior escola de cursos na área da saúde.
Profissionalize-se já em uma das áreas mais em alta na saúde.
Confira também nossos outros cursos.
Curta, compartilhe e comente esse post para que alcance mais pessoas!
Fonte: www.guiadacarreira.com.br