Primeiros socorros: medidas importantes que podem preservar a vida

Home » Estudo » Primeiros socorros: medidas importantes que podem preservar a vida

Primeiros-socorros-treinamento

 

Primeiros socorros são medidas de emergência que podem salvar vidas. Além de profissionais da área da saúde, pessoas comuns também podem exercer os procedimentos emergenciais.

 

Nós da equipe Campcare preparamos esse post com algumas noções básicas de primeiros socorros.

 

A noção de primeiros socorros pode auxiliar nos sinais vitais da vítima até o momento em que o atendimento chegue ao local da ocorrência. Você também pode ler o artigo sobre a profissão de socorrista que fizemos anteriormente.

 

 

 

 

 

 

Como remover a vítima em caso de emergência

Não é recomendada a remoção da vítima, entretanto há casos em que é preciso remover o indivíduo para um lugar de maior segurança.

 

Neste caso é importante conhecer o melhor meio para transportar a pessoa, sem agravar seu estado ou causar danos.

 

É preciso avaliar o estado do indivíduo. Em caso de hemorragia não é indicada a remoção da vítima, pois isso pode acelerar o estado hemorrágico. Em caso de fratura vertebral também não é indicada a remoção. Por isso é importante estar capacitado e ter noção de primeiros socorros para evitar situações que prejudiquem a vítima.

 

Se for preciso transportar a vítima para um local seguro, serão necessárias até três pessoas para formar uma espécie de maca, com o intuito de deixar a coluna ereta. Caso não for possível encontrar uma superfície firme para transportar a vítima, pode utilizado casacos ou cobertores para manter o corpo imobilizado.

 

 

Em caso de parada cardíaca

Neste caso é necessária uma massagem cardíaca.

 

Primeiramente deite a vítima no chão. Em seguida, levante seu queixo para facilitar a respiração. Depois apoie suas mãos sobre o peito da vítima acima do coração. Com seus braços esticados empurre-os deixando seu peso sobre o corpo do indivíduo. Finalmente faça duas compressões por segundo até que o coração da vítima volte a bater ou até a chegada do atendimento especializado.

 

maleta-de-primeiros-socorros

 

 

Parada cardíaca em bebês

Primeiramente deve-se deitar o bebê de barriga para cima. Depois incline a cabeça do bebê para trás delicadamente. Em seguida observe se há algo na garganta do bebê e retire a obstrução.

 

Depois para iniciar a massagem deve-se posicionar os dedos indicador e médio sobre o coração do bebê. Em seguida empurre o peito do bebê com os dedos, contanto 2 empurrões por segundo até que o coração volte a bater ou chegue o atendimento especializado.

 

 

E então? O que achou destas pequenas medidas que podem preservar a vida?

 

Esperamos que tenha gostado do post. Para informações sobre nossos cursos entre em contato conosco.

 

Acesse e converse com nossa equipe: www.campcarecursos.com.br

 

 

Fonte: www.livrariaflorence.com.br